Linux BMR GA – Processo de restauração de um sistema Linux completo em uma máquina física ou virtual totalmente em branco, sem sistema operacional pré-instalado.
In-Place Archive Backup GA – Estende a proteção do Microsoft Exchange para caixas de correio arquivadas, oferecendo proteção abrangente e suporte a requisitos de conformidade.
Critical Configuration Changes entra em Public Preview – Fornece aos MSPs e equipes de TI visibilidade proativa sobre alterações em perfis de backup que podem impactar criticamente a integridade dos backups.
Aviso Legal: Qualquer uso do produto enquanto estiver em Limited Tech Preview ou Public Preview é fornecido como parte de acesso antecipado. Os recursos podem mudar antes da disponibilidade geral, e o desempenho ou a disponibilidade não são garantidos.
O que há de novo no Cove?
Console de Gerenciamento
Visualização Aprimorada de Backups
Um gráfico de rosca aprimorado foi adicionado ao painel principal para fornecer visibilidade clara sobre sessões de backup de alta frequência (ou seja, intervalos de backup inferiores a 4 horas e inferiores a 1 hora). Isso permite a identificação rápida de workloads configurados para backups frequentes, apoia o cumprimento de SLAs e ajuda MSPs e equipes de TI a gerenciar proativamente o desempenho de backup para workloads críticos.
Passe o mouse sobre o novo gráfico de rosca no painel principal de backup para visualizar as sessões de backup de alta frequência.
Melhorias nos Relatórios de Resumo Executivo (Public Preview)
Agora os usuários podem gerar vários relatórios para múltiplos clientes finais ou locais/escritórios ao mesmo tempo, dentro de um único fluxo de trabalho simplificado. Essa melhoria simplifica as operações, aumenta a produtividade geral e melhora a escalabilidade de MSPs ou equipes de TI que gerenciam grandes portfólios, eliminando tarefas repetitivas de criação individual de relatórios.
Detecção de Anomalias – Alterações Críticas de Configuração (Public Preview)
O recurso Critical Configuration Changes entra em Public Preview no Cove 25.12, ficando disponível para todos os usuários. Essa funcionalidade oferece visibilidade proativa sobre alterações em perfis de backup que podem impactar criticamente a integridade dos backups.
Integrado ao Cove, ele monitora continuamente configurações-chave de backup e da plataforma e envia alertas em tempo real quando ocorre uma modificação anômala. Quando uma alteração crítica de configuração de backup é detectada, os usuários receberão um alerta por e-mail com as seguintes informações:
- O que aconteceu (ex.: agendamento de backup excluído, retenção reduzida, seleção de backup modificada)
- Quem realizou a ação (nome e e-mail)
- Quando ocorreu (data e hora)
- Etapas sugeridas de remediação (se aplicável)
Esses alertas ajudam a identificar rapidamente possíveis atividades maliciosas e a corrigir problemas antes que ocorra perda de dados. Atualmente, o foco está nas configurações de backup de servidores e workstations. À medida que essa funcionalidade evoluir, a cobertura também será estendida para configurações de backup do Microsoft 365.
Aumento da Duração da Sessão Ativa
O tempo máximo de sessão ativa no Cove foi ampliado de 8 horas para 10 horas, permitindo que os usuários permaneçam logados por mais tempo sem interrupções.
Proteção do Microsoft 365
In-Place Archive Backup GA
O In-Place Archive Backup para Exchange Online agora está em GA. Isso estende a proteção do Microsoft Exchange para caixas de correio arquivadas, permitindo backup e restauração de e-mails arquivados juntamente com a caixa de correio principal, garantindo proteção de dados abrangente e conformidade.
As seguintes melhorias foram implementadas como parte do GA:
- Maior estabilidade e confiabilidade nas operações de backup e restauração
- Adição de uma nova coluna “M365 In-Place Archive backup” no painel padrão de Backup do Microsoft 365, para fácil visualização e onboarding mais rápido
Basta ativar o botão no canto superior direito para habilitar os backups de In-Place Archive.
*O backup de In-Place Archive continua incluído na cobrança padrão do Cove Microsoft 365 para usuários protegidos. Não há custos adicionais.
Proteção de Dados Baseada em Grupos (GBDP) entra em Public Preview
O GBDP permite usar Grupos de Segurança do Microsoft Entra ID para definir quais grupos de usuários serão protegidos no Cove Microsoft 365, em vez de selecioná-los manualmente um a um. Isso ajuda a proteger rapidamente as unidades organizacionais corretas (por exemplo, funcionários vs. prestadores de serviço, professores vs. alunos) sem precisar proteger ou pagar por todo o tenant.
Como funciona (escopo do Public Preview):
- Aplica-se ao Exchange Online e ao OneDrive neste Public Preview inicial
- Selecione Grupos de Segurança do Entra ID para definir quais usuários serão protegidos
- Para um determinado tenant, a proteção baseada em grupos e a proteção baseada em usuários individuais são mutuamente exclusivas (você configura a proteção por grupos ou por usuários individuais, não ambas ao mesmo tempo)
- A opção de inclusão automática de novos usuários pode ser habilitada para grupos protegidos, garantindo que novos membros sejam adicionados automaticamente
Continuity
One-Time Restore para Hyper-V: Definir Nome da VM e Restaurar em VM Existente
Foi adicionada a possibilidade de especificar o nome da VM ao realizar uma One-time Restore para Hyper-V, incluindo a opção de restaurar em uma VM existente.
Antes, o sistema gerava automaticamente o nome da VM e não era possível reutilizar uma VM existente para preservar sua configuração, tornando o processo mais lento e menos flexível.
Com essa melhoria, agora é possível inserir um nome personalizado para a VM durante a restauração. Se já existir uma VM com esse nome no hipervisor e você quiser restaurar nela para manter suas configurações, basta habilitar a opção “Use existing virtual machine”. Observe que, nesse caso, os dados da VM serão substituídos pelos dados do backup.
Backup Manager
Linux Bare-Metal Recovery (BMR) GA
Temos o prazer de anunciar que o Linux BMR atingiu o status de GA. O Linux BMR é o processo de restaurar um sistema Linux completo — incluindo sistema operacional, aplicações e dados — em uma máquina física ou virtual totalmente em branco, sem sistema operacional pré-instalado. Essa funcionalidade é essencial para recuperação de desastres e para garantir a continuidade dos negócios.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.