Descrição
No Cove Data Protection, ao realizar o backup do 365 esta ocorrendo o erro "Malware detected" conforme imagem abaixo:
Última Atualização
29/02/2024
Solução
Este alerta ocorre diretamente no M365 e é apenas "reportado" na realização do backup, pois como o backup é realizado via Graph API, os eventos de alertas do M365 também são reportados no Cove. Neste caso, a Microsoft está alertando que um malware foi detectado no arquivo(s) em questão!
O caminho do arquivo já vai estar descrito na tela, no exemplo desse artigo, se encontra na fonte do Sharepoint, no site Agenda Técnica, o diretório é /Biblioteca de Retenções de Preservação/KMSpico Install_98287BAD-DF31-4313-B9C1-082D2B7284A72022-10-24T10-43-26.7z
Se você não esta encontrando o arquivo nesse diretório, ele pode ter sido apagado, observe também que quando um arquivo é excluído do M365, ele vai para a lixeira do usuário. Mas, uma vez excluído de lá, ele vai para a lixeira do conjunto de sites (os arquivos do OneDrive e do Sharepoint vão parar lá). Portanto, pode ser necessário fazer login como administrador do conjunto de sites e verificar a lixeira do conjunto de sites. Os arquivos podem permanecer lá por até 93 dias.
Agora se não conseguir encontrar o arquivo em nenhum local, recomendamos entrar em contato com a Microsoft para obter o informações sobre o malware e ajuda para localiza-lo na área administrativa do 365.
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