Descrição
No Cove Data Protection, ao cadastrar um novo usuário, o e-mail de boas vindas com o link para primeiro acesso não chega ao e-mail cadastrado.
Geralmente este incidente ocorre por algum bloqueio do remetente no e-mail (e/ou servidor de e-mail) do destinatário ou por algum erro nas configurações de Custom Branding do Customer no Cove Data Protection.
Os passos abaixo também podem ser aplicados para casos em que um e-mail cadastrado não recebe relatórios do Cove.
Última Atualização
- 15/01/2024
Solução
1) Bloqueio no Remetente do E-mail:
Primeiramente, como citado, é importante validar se há algum bloqueio do remetente do e-mail no dispositivo ou servidor de e-mail do destinatário. Para consultar qual o remetente você deve acessar as opções de Custom Branding do seu Customer e validar qual a configuração aplicada:
1 - Acesse o Cove Data Protection e no menu lateral esquerdo acesse a opção "Customers".
2 - Localize o seu customer, clique nas reticências verticais (três pontinhos) e selecione a opção "Edit Customer"
3 - Na próxima tela, acesse a aba "Custom Branding". O remetente dos e-mails estará na caixa "Mail Address":
4 - Adicione este endereço a lista de remetentes confiáveis do e-mail do usuário (ou do servidor de e-mail) e:
- Caso o usuário não esteja recebendo o e-mail de boas vindas, exclua o mesmo do painel e adicione-o novamente. Isto forçará o reenvio do e-mail.
- Agora se for um relatório que não estava chegando, você pode reenviar o relatório manualmente ou aguardar o próximo agendamento e validar se o e-mail está chegando corretamente.
OBS: O endereço cadastrado como remetente no campo "Email address" não pode estar cadastrado como destinatário dos relatórios de backup nos dispositivos também, é preciso usar emails diferentes.
2) Remetente não autorizado a enviar e-mails do Cove:
Durante a configuração de um endereço de e-mail nas opções de Custom Branding é necessário autorizar o endereço de e-mail cadastrado para ser um remetente dos e-mails do Cove Data Protection.
É possível testar isto removendo o e-mail configurado como "Sender Mail Address" (mesmo caminho do passo anterior) e deixando o "Mail Address" em branco.
Desta forma, os e-mails passarão a ser enviados automaticamente por backup@addee.com.br.
Uma vez removido o e-mail e salvas as configurações, adicione também o backup@addee.com.br a lista de remetentes confiáveis e refaça os testes citados anteriormente (de envio de e-mail de primeiro acesso ou envio de relatórios).
Caso o e-mail seja enviado corretamente agora, é necessário refazer a configuração do Custom Branding com o e-mail que deseja configurar como remetente. Para isto:
1 - Como feito anteriormente, acesse o Cove Data Protection e no menu lateral esquerdo acesse a opção "Customers". Então localize o seu customer, clique nas reticências verticais (três pontinhos) e selecione a opção "Edit Customer".
2 - Selecione a aba "Custom Branding" e coloque em "Mail Address" o endereço de e-mail que deseja tornar remetente dos e-mails do Cove (Lembrando que não pode ser um endereço já usado como destinatário de relatórios). Salve as configurações.
3 - Após isto um link deverá ser enviado ao mesmo endereço que você colocou no passo anterior (caso não receba verifique as caixas de Spam e/ou Lixo Eletrônico). Neste e-mail, basta clicar no link do corpo do e-mail e a ativação é feita automaticamente.
4 - Após isto, efetue os testes já citados para validar se o procedimento funcionou corretamente.
Leia também: Manage Customers (role a página até a sessão de "Custom Branding").
Se mesmo após realizar todo este procedimento os e-mails entre estão chegando para o destinatário, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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