Descrição
Ao comparar a quantidade de contas existentes no painel da Microsoft 365 com o número de contas protegidas pelo Cove Data Protection, é identificada um número maior de backups.
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Em um cenário onde suas contas do Microsoft 365 já estão protegidas (ou seja, já foram realizados backups anteriormente) e seja realizada a exclusão de alguma dessas contas apenas no lado do painel da Microsoft 365, é esperado que o número de contas no painel do Backup fique maior pois os usuário do 365 que estavam selecionados ainda estão protegidos pela retenção.
Isso ocorre porque o backup desses dados já foi realizado e enquanto esses dados permanecerem em retenção, essas contas continuarão disponíveis para restauro (protegidas), estando protegidas, elas serão contabilizadas para cobrança.
Para conseguir visualizar e validar quais são os usuários que já foram excluídos no "Exchange e OneDrive", você pode marcar a opção "Deleted" em "User Status" conforme a imagem abaixo:
Como os dados desses usuários ainda estão protegidos do lado do Cove Data Protection, eles ainda estarão sendo contabilizados.
Por isso, é identificada essa divergência na quantidade de usuários.
Caso deseje remover esses usuários, vai ser necessário excluir todos os dados do histórico.
Para isso, basta ir na fonte de dados, clicando nos três pontinhos de cada usuário e os excluindo conforme a imagem abaixo:
Dessa forma, esse usuário será removido por completo.
Cuidado: Ao fazer isso, não será mais possível fazer restauros desse usuário.
Caso encontre algum problema ou dúvida, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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