Descrição
A depender da forma como é utilizado o modo de recuperação do seu banco MS SQL, full recovery model ou simple recovery model. Temos algumas características a serem observadas na utilização do Cove, conforme abaixo
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Full recovery model: Esse modo tem como uma de suas características, manter os logs de transação até que um backup seja realizado ou que esses logs sejam truncados. Nesse modo você é o responsável por truncar os logs gerados pelo SQL para evitar que o disco fique sem espaço.
Para fazer o backup nesse modo é necessário ativar o modo Copy-only (por padrão ele fica desativado) do Cove Data Protection, nesse modo o Cove não fará proveito do incremental de bloco delta, o que exige mais processamento durante os jobs e não possibilita a criação de várias sessões de backup por dia, pois cada uma vai demorar para ser concluída. Porém, nesse modo, é possível aproveitar todos os recursos do full recovery, como configurar diversos backups de logs de transação durante o dia para ter alta disponibilidade de restauros.
Simple recovery model: Nesse modo os logs de transação são mantidos por um curto período de tempo pelo SQL enquanto a transação esta ativa, isso faz com que você não se preocupe em truncar os logs e com o espaço em disco, porém por não guardar os logs de transação, não é possível configurar os backups de logs de transação citados acima no modo Full Recovery.
Para fazer o backup nesse modo é necessário configurar sessões mais frequentes de backups durante o dia para suprir a falta dos logs de transação, ou seja, a disponibilidade de restauros é gerenciada totalmente pelo nosso N-able Backup, isso é possível pois nesse modo o Cove aproveita o incremental de bloco delta no seu potencial máximo, exigindo menos processamento durante os jobs.
Nossa recomendação é usar o modo Simple recovery, pois o que se perde em teoria por desativar o modo Full recovery no SQL é compensado pela alta frequência de backups, que é possível graças ao incremental de bloco delta, e todos os restauros disponíveis são mantidos em uma única plataforma.
OBS: Se estiver utilizando o Cove Data Protection para fazer o backup no modo Full e queira mudar para o Simple, será necessário desativar o modo Copy-only.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.