Descrição
No Cove, ao executar o job do MS SQL é exibida a seguinte falha: "Erro VSS 0x800423f4".
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Existe alguns procedimentos que podem corrigir esse erro que é apresentado no backup do MS SQL. Sugerimos que valide todos eles independente da sequência.
- Antes de executar os procedimentos de solução referente ao erro, se estiver utilizando o SO “Server 2012”, é recomendado que aplique o hotfix abaixo, através desse link, basicamente essa atualização corrige o erro ao fazer backup de um banco de dados que diferencia maiúsculas de minúsculas usando VSS no SQL Server 2012.
1 - Se seu banco de dados tem acesso SINGLE_USER e já foi aberto. Certifique-se de que ninguém use o banco durante o backup ou altere o modo de acesso.
- Você pode alterar o modo de acesso para MULTI_USER ou agendar o backup em um momento diferente, quando se sabe que ninguém esta conectado ao banco de dados quando o backup do MS SQL está sendo realizado.
2 - O Serviço "Microsoft Volume Shadow Copy" e os serviço "SQL Server VSS Writer" não estão sendo executados. Inicie ou reinicie esses serviços.
3 - O nome de um banco de dados possui espaços iniciais / finais ou caracteres não suportados. Corrija o nome do banco de dados removendo os caracteres não suportados:
- Abra o MS SQL e clique com o botão direito em qualquer banco de dados e selecione a opção "Run Query"
- Execute a seguinte consulta: select '#' + name +'#' from sys.databases
- Se você notar algum espaço nos nomes do banco de dados, por exemplo, #test #, remova o espaço do nome do banco de dados.
4 - Tente aumentar a opção de configuração Max Worker Threads do MS SQL Server.
- Como configurar o numero de Max Worker Threads (SQL Server Management Studio):
Para SQL Server 2016 ou posterior
Após validar todas essas etapas reinicie o dispositivo e tente fazer um backup do MS SQL novamente.
Se após realizar todo este procedimento o problema persistir entre em contato com o suporte, informando que seguiu os passos desse artigo, pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.