Descrição
O backup de Arquivos e Pastas é concluído com um destes erros abaixo, e é identificado que os arquivos em questão eram do OneDrive:
1 - "O arquivo não pode ser acessado pelo sistema".
2 - "O acesso ao arquivo na nuvem foi negado".
Geralmente esse erro ocorre quando o recurso do OneDrive "Economize espaço e baixe os arquivos à medida que os usa" está ativado, isso faz com que o OneDrive baixe para o disco apenas os arquivos mais utilizados, fazendo com que muitos outros sejam mantidos apenas como um atalho no disco, esses atalhos são inacessíveis pelo Backup por ele não ter acesso a nuvem onde eles se encontram e por isso ocorrem os erros acima.
Última modificação
- 26/09/2023
Sugestão
Você pode disponibilizar os dados do OneDrive para o device local:
1 - Clique com o botão direito do mouse no ícone do OneDrive na bandeja do sistema.
2 - Clique nos três pontos no canto superior direito > selecione Configurações .
3 - Selecione a guia Configurações .
4- Em Arquivos sob demanda, desmarque a caixa de seleção Economize espaço e baixe os arquivos à medida que os usa .
Lembre-se que dependendo do volume de arquivos isso pode encher seu disco local.
Outra forma de fazer o backup de arquivos do OneDrive, é utilizando o recurso do Office 365, com ele a cópia dos arquivos é feita diretamente pela nuvem, sem precisar instalar o Backup em uma máquina.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.