Dúvida
O Cove Data Protection possui suporte aos bancos de dados MariaDB, Firebird e PostgreSQL?
Os bancos citados nesse artigo são apenas alguns exemplos.
Última modificação
- 28/08/2024
Solução
Para consultar quais ferramentas de bancos de dados são suportadas com o backup a quente no Cove Data Protection consulte este manual: Cove Data Protection - Data sources
Para as demais ferramentas de bancos de dados não suportados com o backup a quente pelo Cove Data Protection, é preciso realizar o backup a frio.
Abaixo temos 2 procedimentos para realizar o backup desses bancos, no qual você pode escolher aquele que se adapta melhor ao teu ambiente:
1 - Forma automatizada, utilizando scripts (RECOMENDADO):
1.1 - Crie um script pré-backup para parar o serviço do banco de dados e gerar o ".dump"
1.2 - Utilize o datasource Arquivos e Pastas, selecionando o local onde foi armazenado o ".dump", para que o mesmo seja copiado.
1.3 - Crie um script pós-backup para iniciar o serviço do banco de dados.
OBS: Veja aqui como configurar o script pré e pós backup.
2 - Forma manual:
2.1 - Pare o serviço do Banco de Dados manualmente, gere o ".dump" do backup e depois reinicie o serviço do banco de dados diretamente no dispositivo. Você pode optar por utilizar a Tarefa Agendada do Windows ou o Crontab do Linux para facilitar este passo.
2.2 - Faça o backup, utilizando o datasource Arquivos e Pastas, e selecionando o local onde foi armazenado o ".dump", para que o mesmo seja copiado.
OBS: Estes procedimentos acima são compatíveis para qualquer banco de dados não suportado pelo N-able Backup, e que permite ser gerado um ".dump" e então ser copiado utilizando a datasource de "Arquivos e Pastas".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.