Descrição
Ao tentar acessar o Backup Manager remotamente (clicando em "Launch Backup Manager") é apresentada a seguinte mensagem: “Connection error: Client is not connected”
Esse erro é aparece quando painel de backup não consegue se conectar remotamente com a conta de backup e pode ser causado por diversos motivos como: Firewall, instabilidade de conexão, Antivírus e afins.
Além disto, existem vários outros pontos que podem ser validados e que podem levar a correção do erro.
Última modificação
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22/04/2025
Solução
Para corrigir o erro em questão verifique os pontos abaixo:
- Confira se o dispositivo está online.
- Valide se o Gerenciador de Backup pode ser acessado localmente. Para isto, busque por "Backup Manager" na barra de pesquisa do Windows no dispositivo, execute o programa e aguarde o Backup Manager se conectar e abrir no navegador.
- Reinicie o serviço de Backup:
a. Entre nos Serviços do Windows (services.msc)
b. Localize o serviço “Backup Service Controller”
c. Reinicie o serviço
- Verifique se a opção “Permitir conexões remotas” ou “Allow remote connections” estão habilitados ao acessar o Backup Manager localmente, na aba "Preferences"
a. Tente desabilitar e habilitar novamente.
- Limpe os dados de cache, cookies, histórico de navegação, arquivos temporários do navegador e recarregue a página
a. Tente também acessar a página do Gerenciador de Backup em modo de navegação privada.
- Confira se a porta 443 (HTTP, HTTPS over TSL/SSL) está aberta no Firewall
- Confira se as portas dinâmicas 2999 e 5314 estão abertas no Firewall, para que o acesso remoto seja possível
- Autorize os seguintes domínios no Firewall e Web Protection, caso tenha na rede:
*.cloudbackup.management
*.iaso.com
*.backup.management
*.mob.system-monitor.com
*.prd.bckp.io
9. Remova, caso exista, um bloqueio geográfico para Holanda (Países Baixos) no Firewall
Dica
Se validar todos esses passos acima e ainda assim não conseguir acessar remotamente existe um procedimento que costuma corrigir o erro, o procedimento consiste em e reconstruir a pasta ‘storage’ do backup, você pode visualiza-lo no artigo a seguir: Cove Data Protection - Como recriar a pasta storage
Caso o problema persista após realizar todos estes passos entre em contato conosco através da Central de Suporte ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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