Dúvida
Como faço para ativar o recebimento por e-mail do Relatório Diário do ciclo de Backup?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Segue os passos necessários para ativar o recebimento por e-mail do Relatório Diário do ciclo de Backup.
E também, uma explicação sobre as informações contidas no mesmo.
Nota: Os passos e informações seguintes servem para ambas as soluções de backup do Cove Data Protection, como também para o antigo backup MOB (que era integrado ao N-sight RMM)".
Como configurar o recebimento do relatório via e-mail
1. Acesse a aba “Preferências” da interface do Backup:
- Cove Data Protection:
a) Acesse o painel do Backup Manager.
b) Clique no nome do dispositivo desejado.
c) Na janela “Devices Properties”, clique no botão "Launch Backup Client".
d) Clique na aba “Preferências”.
- Backup MOB:
a) No painel norte, clique com o botão direito no dispositivo desejado.
b) Selecione a opção "Backup & Recovery".
c) Clique em "Abrir o gerenciador de backup".
d) Clique na aba “Preferências”.
2. No menu lateral, selecione "Geral".
3. Localize o setor “Configurações do painel de backup” e informe o e-mail desejado bem como a frequência.
- Nota: Diferentes frequências podem trazer informações diferentes, este artigo cobre as informações contidas no relatório diário.
4. Basta clicar em Save e a partir de então acompanhar os relatórios.
- Caso não receba o e-mail, por favor confira a caixa de spam ou lixo eletrônico e adicione o e-mail donotreply@backup.management aos remetentes confiáveis.
Exemplo de Relatório
Informações do relatório
- Um contorno da cor Verde ao redor do relatório, indica que os ciclos de backup (no período de 24 horas) foram bem sucedidos.
- Um contorno da cor Amarelo ao redor do relatório, indica que os ciclos de backup (no período de 24 horas) ainda estão em progresso.
- Um contorno da cor Vermelha ao redor do relatório, indica que os ciclos de backup (no período de 24 horas) concluíram com erros.
- “Backup overview per”: Data em que o relatório foi gerado e enviado.
- “System name”: Dispositivo onde o ciclo de backup foi realizado.
- “Device name”: Chave criptografada que representa o dispositivo no nó de armazenamento.
- “OS Type”: Tipo do dispositivo (Por exemplo: "Server" ou "Workstation").
- “OS Version”: Sistema Operacional utilizado no dispositivo.
- “Status”: Estado do ciclo de backup.
- “Backup Manager Version”: Versão do mecanismo de backup instalado no dispositivo.
- “Last successful backup”: Horário do último ciclo de backup bem sucedido.
- “Last Backup Manager activity”: Horário da última atividade realizada pelo mecanismo de backup (Verificações em geral feitas pelo mecanismo).
- “Selected size”: Tamanho total da fonte de dados selecionada.
- “Number of files”: Quantidade total de arquivos contidas na fonte de dados selecionada.
- “Files processed”: Quantidade de arquivos processados durante o último ciclo de backup.
- “Size of processed files”: Tamanho total dos arquivos processados durante o último ciclo de backup.
- “Sent size”: Tamanho total de dados que foram transferidos durante o último ciclo de backup. Normalmente um valor pequeno, uma vez que apenas as mudanças recentes são inseridas no backup.
- “Numbers of error”: Quantidade de erros ocorridos durante o ciclo de backup.
- “Backup Indicator” e “Last 28 days status”: Diagrama visual que mostra os status compilados dos ciclos de backups em um período de 28 dias.
Caso ainda tenha alguma dúvida referente as informações acima, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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