Descrição
Ao tentar descompactar ou acessar um arquivo zipado, os arquivos contidos no zip não são exibidos e se tentarmos abrir o arquivo sem descompactar ele não é executado.
Última Atualização
- 04/12/2024
Solução
Este comportamento ocorre quando registros do recurso Dell Optane são identificados no dispositivo e isto ocorre por uma interoperabilidade na Integração entre o AMSI e o SentinelOne.
Saiba mais sobre o AMSI aqui: https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/win32/amsi/antimalware-scan-interface-portal
Para que este incidente não ocorra mais, podemos interromper esta integração entre o AMSI e o SentinelOne, para isso siga estes passos:
-
Execute o CMD como Administrador (Você também pode tentar realizar o procedimento através do segundo plano remoto do N-sight ou N-central)
-
Utilize o comando CD para navegar até a pasta C:\Program Files\SentinelOne\Sentinel Agent version\ (A última pasta varia de acordo com a versão do agente)
-
Digite o comando sentinelctl config amsiConfig.registerAsIoavProvider false -k “Passphrase” (Veja como obter a Passphrase do dispositivo neste link. Após obtê-la, é necessário colocar no código entre aspas tal como indicado acima
-
Reinicie o dispositivo e valide se o comportamento ainda ocorre
Caso o problema ainda continue ocorrendo, o recomendado é a desinstalação do Dell Optane para garantirmos o bom funcionamento do SentinelOne, para isto siga os passos a seguir:
- No dispositivo afetado acesse o menu "Executar" (Win + R) e digite appwiz.cpl
- Localize a opção "Extensões Intel Optane" ou "Intel Optane Explorer Extensions" e desinstale
Leia também: Troubleshooting Issues with Zip Files - N-able EDR
Se após realizar todo este procedimento o problema persistir, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.