Descrição
Ao realizar o backup é apresentado a mensagem de falha:
"The machine seems to have a significant time difference with the cloud. To prevent the accidental deletion of your data, cleaning will not be performed. If the issue persists, it can influence the performance of your backup. Please adjust your machine system time."
Última Atualização
- 26/08/2024
Solução
Conforme a mensagem informa esse erro acontece devido a uma inconsistência do horario local do dispositivo de backup com a nuvem, portanto, o primeiro passo para resolução desse erro é garantir que o horário configurado localmente no dispositivo esteja correto de acordo com o seu fuso horário.
Caso o horário local do dispositivo já esteja correto e a falha do backup persistir, podemos usar o Pool NTP para sincronizar o horário automaticamente.
O Pool NTP é um grande cluster virtual de servidores que fornece um serviço de NTP (Network Time Protocol) e permite a sincronização automática do horário definido no Windows.
Para realizar o uso deste recurso no dispositivo:
1. Abra o CMD como administrador
2. Digite o comando:
w32tm /config /syncfromflags:manual /manualpeerlist:"0.pool.ntp.org 1.pool.ntp.org 2.pool.ntp.org 3.pool.ntp.org"/manualpeerlist:0.pool.ntp.org,1.pool.ntp.org,2.pool.ntp.org,3.pool.ntp.org
3. Depois insira o comando net stop w32time para parar o serviço responsável pela data/hora e depois net start w32time para iniciar o serviço novamente.
Se após realizar todo este procedimento a falha persistir, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.