Descrição
No Cove Data Protection, ao verificar a sincronização do LSV é gerado um erro por falta de espaço.
A solução abaixo também pode ser aplicada para os seguintes erros que aparecem no LSV:
-Error: ‘Unable to create marker’.
-Write stream in bad state.
-Local Speed Vault connection Failed: Reason: Failed to check path existence: There is not enough space on the disk.
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Tendo em mente que os dados do LSV são uma cópia idêntica do que está sendo mantido na nuvem, ou seja, ele possui exatamente o mesmo volume que é informado em "Used Storage".
Uma opção para reduzir o volume do LSV, é apagar alguns arquivamentos antigos e aguardar a sincronização dos dados da nuvem com o LSV.
Segue procedimento para excluir arquivamentos antigos:
1. Acesse o backup desejado
2. Aba "Preferências"-> Arquivamento -> Limpeza
3. Na janela seguinte serão mostrados todos os arquivamentos que já venceram o período de retenção, basta selecionar os desejados e clicar em "Limpeza"
Obs: Uma vez feito, esse procedimento não pode ser desfeito.
Segue a página do manual referente ao arquivamento (na parte final "Cleaning up unneeded archiving sessions").
Uma outra opção para tentar reduzir o tamanho do LSV, seria de reduzir o tempo de retenção.
Por exemplo, reduzindo o tempo de retenção de 30 para 20 dias, haverá um espaço de 10 dias para que seja concluída a redução. Ou seja, no 31º dia, um dia de retenção deixará de ser mantido, sobrando ainda 29 dias de retenção, no 32º mais um dia deixará de ser feita a retenção, restando 28 dias e assim até restarem 20 dias de retenção e ficará nesse valor daí em diante.
Como dica, é interessante revisar o que está selecionado. Às vezes, pode estar sendo feito o backup de arquivos que não são importantes ou necessários, como por exemplo uma pasta de temporários, arquivos de paginação do Windows (pagefile.sys), arquivos ".mp3" ou ".mp4" que podem representar um volume significativo no tamanho final do backup.
Um recurso que pode ajudar, é utilizar os filtros de exclusão da ferramenta de Backup.
Com esse recurso, é possível evitar que seja realizado o backup de extensões específicas ou de determinados diretórios.
Segue a página do manual referente aos filtros de Backup.
E em casos onde o volume mostrado em "Used Storage" for "X" e o volume usado que está sendo mostrado no LSV for maior que "X", isso pode significar que o volume não está sincronizando corretamente.
Para esse cenário, realize o procedimento abaixo:
Como limpar arquivos desatualizados do Local Speed Vault:
1. Pare o serviço "Backup Service Controller".
2. Abra o cmd com privilégios administrativos e navegue até C:\Program Files\Backup Manager.
3. Execute os seguintes comandos:
clienttool.exe lsv.clean -mode dry-run -remove-extra
clienttool.exe lsv.clean -mode remove -remove-extra
4.Inicie novamente o serviço "Backup Service Controller"
Caso encontre algum problema ou dúvida, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.