Descrição
No DNS Filter os Roaming Clients instalados em dispositivos macOS ficam com o status "Offline", o que mantém o client instalado mas impede a comunicação com o painel.
Isto ocorre em dispositivos macOS por algumas configurações de rede do próprio Sistema Operacional.
Última Atualização
29/07/2025
Solução
Para que a comunicação entre o Roaming Client e o painel seja retomada, precisaremos Desativar compartilhamento de Internet. Este é um ajuste da Apple que permite o compartilhamento da conexão com outros dispositivos em uma rede local e pode interferir no funcionamento do Roaming Client. Para desativar:
Abra as "Definições do Sistema" no seu Mac
Navegue até "Configurações Gerais" > Compartilhamento
Role até a opção "Compartilhamento de Internet" e desabilite o recurso
Caso o problema persista, recomendamos que valide as configurações de Firewall e AV, bem como os requisitos necessários para a comunicação. Você pode ver isto com mais detalhes na KB abaixo:
- macOS Roaming Client offline after installation – DNSFilter
Se tiver alguma dúvida ou dificuldade com o procedimento, entre em contato conosco através da Central de Suporte ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.