Descrição
Nas políticas do recurso EDRi, quando habilitamos as opções "Device Control" ou "Disconnect from network", isso faz com que o adaptador virtual do Hyper-V fique desabilitado.
Última modificação
- 01/04/2022
Solução
1 - Obtenha o "Passphrase" do Agente do EDRi:
- Edite a política na qual o dispositivo pertence, vá em Endpoints -> Selecione o dispositivo -> Actions -> Agent Actions -> Show Passphare.
2 - No dispositivo, obtenha a versão do "Sentinel Agent" instalado no dispositivo através do caminho "C:\Program Files\SentinelOne\":
- Por exemplo, "C:\Program Files\SentinelOne\Sentinel Agent 21.7.4.1043" (a versão é 21.7.4.1043).
3 - Abra o prompt de comando (cmd) como Administrador.
4 - Exclua o seguinte adaptador de rede do controle de dispositivos com estes comandos:
cd "C:\Program Files\SentinelOne\Sentinel Agent xx.x.x.xxxx"
sentinelctl config -p deviceControl.excludedDeviceSetupClasses -v "{4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318}" -k "passphrase"
OBS 1: Em “passphrase” você deve colocar a passphrase anotada no primeiro passo.
OBS 2: Em “xx.x.x.xxxx” você deve colocar a versão do "Sentinel Agent" anotado no segundo passo.
OBS 3: Referente a informação "{4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318}", essa é a chave do registro referente a classe GUID correspondente ao adaptador de rede.
Se após realizar todo este procedimento, se ainda estiver com alguma dúvida ou problema, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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